TESTEMUNHO " Viver, vivendo o meu tempo"

20-12-2010 20:08

 

 

Uma vida de esforço como a que vivi, mostrando com dignidade a minha fidelidade no cumprimento do meu dever, dignificando assim a força militar que servi, com agrado e empenho, despertou-me para as necessidades sociais que me rodeavam. 

Anos e anos, sempre às ordens, pronto a cumprir, e eis que é chegado o dia da passagem à reserva, o dia do adeus, àqueles que comigo trabalharam com afinco e empenho - realidades a que eu não pude fugir. Com a chegada deste dia, uma alegria interior me invadiu - era o sentimento do dever cumprido e o pensar: " Tudo está cumprido, vou agora descansar.

Passei, a partir desse dia, a decidir o que fazer, a ser eu próprio a idealizar uma escala de missões que, mesmo não sendo cumpridas, em nada me comprometia perante os outros; tratava-se do " meu tempo" e entre o fazer, ou não fazer, uma decisão se tomava: se não o fizer hoje, logo se fará amnhã.

Nada assim foi! A chegada desse dia, não se tratou de uma meta, mas sim de uma partida; partida para uma nova etapa de vida, que julgava estar terminada: - Servir.

Fui acolhido e preparado pela Liga dos Amigos do Hospital de Tomar, para dar continuidade a este sentido de servidão.

Sou Voluntário como tantos outros que, como eu, pensaram e agiram, pois, pensar que tudo está feito, é um engano.

Sou feliz e, por ser de minha vontade partilhar esta alegria, deixo este meu testemunho e agradeço à Liga o ter sido aceite no seu Corpo de Voluntariado, o que me permite continuar de uma forma empenhada a " Viver, vivendo o " meu tempo". 

Paulo Grego ( Voluntário)